Borges

AMOR EM TEMPOS DE INTERNET
(A propósito do “Dia dos Namorados”)
A comunicação pela internet vem caminhando de forma surpreendente, no que diz respeito às relações humanas.
Inventada, para fins militares, que tinha por objetivo transmitir e armazenar dados em diferentes bases para serem utilizados quando necessário para fizer a guerra entre nações (pessoas), a internet foi se expandindo a instituições para fins educacionais e científicos. Com o passar do tempo, perderam o controle sobre quem poderia ou não usa-la e para que.
Em varias partes do mundo, as pessoas passaram a utiliza-la para todos os fins, inclusive para tentar encontrar sua outra metade. A procura pelo amor perfeito ganhou novas esperanças, pois poderia dizer varias coisas uns aos outros sem ter surpresas inesperadas se a pessoa tinha alguma barreira para se aproximarem de alguém, os cabos e antenas encurtaram tais distancias mesmo que tudo esteja bem ali. O amor e a guerra tem algo em comum, para existir é necessário que tenha a presença do ser humano, muitas vezes em se tratando do amor, a pessoa que ter mais segurança, e a troca do namoro real pelo virtual se tornou muito comum, trazendo consigo alguns perigos por trás da beleza. Não é possível mensurar se as pessoas querem mais segurança ou se é a adrenalina da famosa espreitada no buraco da fechadura, para satisfazer algumas ilusões do namoro real ou virtual.
Também podemos pensar que entre um clique do mouse, o coração, uma cam ou uma cama, pode não fazer diferença para muitas pessoas, que as vezes até pensa em permanecer casado um morando no Brasil e sua cara metade virtual morando no Japão por exemplo.
SEGUNDA-GUERRA-MUNDIAL.jpg

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License